"As melhores coisas da vida são vistas com o coração".

CLAU LEÃO

Minha foto
SÃO JOÃO, PERNAMBUCO, Brazil
"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."

sábado, 4 de fevereiro de 2012

MENSAGEM REFLEXIVA

TUDO TEM UM PROPÓSITO

"Todos têm defeitos e qualidades e, em determinados
momentos, um ou outro pode fazer a diferença".

Existia, num lindo jardim, num canto escondido entre os arbustos, um vaso trincado. Certo dia, um senhor apareceu no jardim e encontrou o vaso. Ao vê-lo, acolheu-o com amor e cuidado, exclamando:

"Querido vaso, você está trincado. Vou cuidar de você".

O vaso trincado, envergonhado, baixinho e sem jeito, respondeu:

"Sou um vaso trincado e não sirvo para nada".

O senhor insistiu:
"Assim mesmo como é, vou precisar de você. Eu poderei plantar uma bela flor no jardim e ela creceria. Todos iriam comtemplá-la e admirá-la. Vou precisar de você! Dentro de você plantarei uma flor e assim embelezerá outros lugares".

O vaso estava preso em seus defeitos. Mas ele possuía tantas qualidades. Sua tristeza o dominou e ele respondeu:

"Eu não irei embelezar! Logo, verão minha rachadura e a falsa beleza desaparecerá!"

Mas a resposta foi insistente:

"Meu querido vaso, não precisa ter medo! Confia em mim! Plantarei uma muda dentro de você, ela estenderá suas flores sobre o teu lado trincado".

O vaso, ainda um pouco trêmulo e envergonhado, arriscou-se a pronunciar um "sim", dizendo:
"Aceito tua proposta. Sou e estou disponível para o que queres de mim! Toma-me como sou".




Ouvindo isso, o senhor, com todo carinho, tomou o vaso trincado em suas mãos. Colocou no seu interior terra boa. Plantou uma linda muda de flor. Esta trazia no seu interior o poder do Criador.

O vaso, percebendo que, apesar de trincado, fora escolhido para gerar em si a vida, exclamou:

"Senhor, não deixes jamais morrer esta flor, pois, sem ela, sou um vaso sem vida e sem valor. Obrigada por valorizar-me como sou! Teu poder fez brotar em mim a maravilha da vida, da flor.
Por favor, ajuda-me a fazer gerar sempre mais vida... Que todos te louvem! Tu és o Senhor, o Deus Criador".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Powered By Blogger