"As melhores coisas da vida são vistas com o coração".

CLAU LEÃO

Minha foto
SÃO JOÃO, PERNAMBUCO, Brazil
"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."

domingo, 5 de fevereiro de 2012

MENSAGEM

A BUSCA DA PERFEIÇÃO
"A evolução da ciência,
permite corrigir muitos defeitos,
mas não aquece o coração
nem refrigera a alma para que
o espírito seja bom".

 Depois de muito caminhar e correr pelo campo afora, um cervo saiu à procura de alguma fonte onde houvesse águas frescas e cristalinas para matar-lhe a sede.
Não demorou muito a encontrar umregato que, embora bem pequenino, tinha água limpa e fresca. Sem demonstrar pressa, abaixou-se tranquilamente e pôs-se a sorver o líquido precioco.
Após saciar-se, o cervo teve a sua atenção despertada para alguma coisa que nunca antes observara. Ele viu, espelhado nas águas superficiais do pequeno regato, as suas pernas compridas e tortas que formavam um triste contraste com seus formosos chifres dispostos em galhos.
"É bastante verdade o que as pessoas dizem a meu respeito - exclamou o cervo. Supero a todos os demais da minha espécie, em graça e nobreza! Que elegância majestosa se pode verificar quando levanto graciosamente a minha galhada! Entretanto, há uma triste e incontestável verdade, ao lado de tudo isso, contrastando com essa exuberância, estão os meus pés tão horrorosos".
Enquanto, desgostoso, escarnecia e ironizava a feiúra dos seus pés tão tortos e desengonçados, eis que vê sair da floresta, vindo em sua direção, um esfomeado leão.
-Pés para que lhes quero? E em dois saltos firmes e velozes colocou-se fora do alcance do inimigo.
Todavia, a fábula continua contando que, na sua precipitada fulga, o cervo resolveu passar por um apertado trilho entre árvores. Não havia avançado muito, quando teve a sua galhada presa num espinhal, cujos ramos delgados se emaranharam formando uma verdadeira armadilha. Lutou desesperadamente para se desprender dali, mas todo esfoço foi em vão e enquanto isso o mesmo leão o alcançou, devorando-o sem compaixão.
Assim, os pés que o animal tanto depreciava o levaria salvo, se a galhada de que tanto se orgulhava não o fizesse perecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Powered By Blogger