"As melhores coisas da vida são vistas com o coração".

CLAU LEÃO

Minha foto
SÃO JOÃO, PERNAMBUCO, Brazil
"A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar."

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ciclo 2011 de programa escolar é concluído O trabalho consiste em levar aos professores e alunos noções básicas do Direito, Ética e Justiça de uma forma clara e objetiva Fonte: Folha de Pernambuco (PE)



A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (AMATRA) concluiu on­tem, o ciclo 2011 do programa Trabalho, Justiça e Cidadania executado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE).

O trabalho consiste em levar aos professores e alunos noções básicas do Direito, Ética e Justiça de uma forma clara e objetiva. Na tarde de ontem, houve a conclusão do programa na escola estadual Lions Parnamirim, no bairro de Dois Irmãos, no Recife.
Inicialmente, os docentes das escolas visitadas recebem um kit sobre legislação e são orientados pelos magistrados do Trabalho. Depois disso, os estudantes são contemplados com a cartilha do trabalhador em forma de história em quadrinhos. A partir daí, eles elaboram jogos teatrais, textos em cordel e vídeos alusivos ao tema discutidos em sala de aula.
“O objetivo desse programa é semear bases sólidas para formação de cidadãos plenos de seus direitos e deveres; difundir noções básicas do Direito, cidadania, ética e Justiça e também aproximar o poder judiciário da sociedade”, explicou a juíza do trabalho e coordenadora do programa, Carmen Richlin.

Ela disse ainda que o programa foi lançado em 2005 em Pernambuco. “Pernambuco foi pioneiro no Brasil’, ressaltou a magistrada. Aproximadamente 20 mil alunos da rede estadual já foram beneficiados com o programa Trabalho, Justiça e Cidadania.

A presidente da AMATRA da 6ª Região, Luciana Conforti disse que um dos objetivos desse projeto é fazer com que os jovens conheçam seus direitos e deveres. “Dessa forma eles podem lutar contra as agressões de seus direitos. Além disso, os juízes do trabalho passam a ter uma visão mais ampla da sociedade”, pontuou.

De acordo com Luciana Conforti, a intenção é ampliar o número de escolas atendidas e trazer novas temáticas para o próximo ano como acidente de trabalho.

No próximo dia 18, no prédio da Fiepe, no Recife, haverá uma festa de encerramento com a participação das escolas envolvidas no projeto este ano, juntamente com os magistrados do trabalho. Na ocasião, os melhores trabalhos serão premiados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Powered By Blogger